Basílico - Josimar Melo UOL Blog

Blog de Jean Claude Bernardet

19/10/2010

José Serra e o metrô

 
 

José Serra e o metrô

  

Em 1º de julho deste ano O Estado de S. Paulo, em página interna do jornal, com material da Agência Estado e confirmando “As informações são do jornal O Estado de S. Paulo”,  publicou um artigo cujo primeiro parágrafo informava:

“Ao contrário do que a população imagina e do que o próprio governo estadual promete, a entrega de cinco estações da Linha 4-Amarela, prometidas para 2012, não tem mais prazo. Isso porque as obras civis e o acabamento delas não fazem parte do contrato de construção dos 12,8 quilômetros e das 11 estações do ramal considerado mais moderno de São Paulo.” O texto acrescenta que não há nenhuma irregularidade jurídica na situação.

A abertura do texto é clara: o que o governo estadual prometeu em matéria de metrô não vai acontecer.

Acontece que o candidato à presidência da República, que era chefe do governo que prometeu o que não vai acontecer em matéria de metrô, reitera promessas de, se eleito, construir ou colaborar para a construção de metrôs pelo Brasil afora. Como confiar nessas promessas se no estado que ele mesmo governou não está dando certo?

 

Escrito por Jean-Claude Bernardet às 13h31
 ] [ regras ] [ envie esta mensagem ]

18/10/2010

Maria Rita Kehl e o Estado de S. Paulo

 
 

Maria Rita Kehl e o Estado de S. Paulo

 

 

A demissão (uns dizem defenestração, outros dizem troca de cronista) de Maria Rita Kehl do jornal O Estado de S. Paulo levanta algumas perguntas:

É esse o jornal que denunciou ter estado durante não sei quantos dias SOB CENSURA, impedido de divulgar informações que julgava relevantes?

É esse o jornal que diz defender a liberdade de expressão? De quem?

É esse o jornal que parece recear desvios autoritários de parte do governo federal, que poderiam cercear a imprensa?

 

Escrito por Jean-Claude Bernardet às 13h55
 ] [ regras ] [ envie esta mensagem ]

historico

busca

Neste blog Na web
Visitas Contador